quarta-feira, 16 de outubro de 2013

TODOS NÓS ADORAMOS UM SÓ DEUS, COM NOMES DIFERENTES MAIS UM SÓ ÚNICO E INCONTESTÁVEL!

   Os ORIXÁS africanos e (podemos dizer ) brasileiros, são espíritos de ancestrais que comandam determinadas forças da natureza, regendo essas forças como comandantes a mando de Olorum (DEUS) e são mais ou menos como os ANJOS na religião cristã, são os responsáveis pela ordem na natureza.
  As religiões tendem a não aceitarem e de certa forma menosprezarem a cultura africana, pois consideram os africanos inferiores e menos propensos as atenções de DEUS pois foram em geral um povo escravisado e tratado como mera mercadoria pelo simples fato de terem uma cor e uma cultura diferente das desses homens civilizados.
 O grande mercador de escravos Francisco Félix de Souza, o Chachá, alcunha qanhou e que mais tarde se transformou em título, nasceu na Bahia, filho de português com uma índia, que emigrou para a África, onde construiu fortuna com a venda de escravos para o Brasil, como esses escravos eram para os mercadores apenas uma mercadoria de valor, pouco se importavam com sua cultura e, por isso mesmo, menospresaram seu potencial cultural.
  Hoje se acredita que a vida teve origens na África, continente que antes era menospresado por todos, seria como o jardim do éden  onde Deus teria criado toda a vida na Terra,
   Considerando também outras descobertas científicas relativas ao fato de que o planeta teria se originado de um único continente (Pangaea), o continente africano seria a origem real de todas as civilizaçõese e por assim dizer de todas as religiões, pois a religião africana de culto aos orixás é bem mais antiga que qualquer outra religião que se tenha conhecimento.
   Esse povo tem contra eles apenas o fato de sua História ter sido passada de forma verrbal pois até os dias de hoje muitas aldeias africanas continuam a desconhecer a escrita, a não ser por esse fato lástimavelmente todo o conhecimento se perderia mas pelo ponto de vista científico isso os tornaum povo sem história, mas nós, cultuadores dos orixás sabemos que isso não é verdade, e que eles estão milhões de anos a frente (ou atráz) na história.
 A religião africana é tida como atrzada pelo fato de conter em seus ritos sacrifícios animais, e em tempos remotos até humanos, isso nos leva a relembrar certos relatos bíblicos nos quais DEUS pede que um de seus profetas sacrifique seu filho ou outro relato histórico no qual  se pede o sacrifício de "duas rolas" tendo ainda um outro no qual é relatado o sacrifício de um cordeiro.
 Ora isso era um fato corriqueiro na religião hebráica em tempos remotos, mas voltando ao fato de se considerar essa cultura inferior por esses fatos temos a nosso favor tão somente o fato de que o caminho tomado por essas religiões é diferente do caminho tomado pela religião africana que mantém em sua maioria a essência an cestral de culto sendo inabalável a sua integridade.
   Após a separação dos continentes (milhares de anos após),  o continente africano continua a ser oque sempre foi, berço das civilizações.                    


    Respeitemos a nossa religião, passemos adiante TODO o conhecimento que aprndemos de nossos pais, para que assim no futuro possamos ser respietados como povo com história e com conhecimento, esse simples fato nos tornará mais respeitados ppois, teremos a nosso favor o CONHECIMENTO ANCESTRAL que temos mas nos recusamos a passar adiante por medo de sermos menospresados. AXÉ!
 BABA  MARCELO D´OLISSÁ.  
                                    

Nenhum comentário: